domingo, 4 de fevereiro de 2018

Alimentação Saudável e Reeducação Alimentar Com os Benefícios do limão, da romã, do suco de uva, da beterraba e da melancia.


alimentação saudável é essencial para evitar doenças e ter uma boa relação com o corpo. Para manter a boa forma é necessário ter uma rotina que promova a saúde, através de uma reeducação alimentar e, se dedicando desde a escolha dos alimentos até o comportamento que temos durante as refeições.
LIMÃO da mesma maneira que a laranja, ele é uma das frutas mais ricas em vitaminas C, cujas propriedades são indispensáveis à saúde celular. Os ácidos cítricos e polifenois presentes no limão também ajudam a deixar o caminho livre para que o sangue possa percorrer as artérias, já que a alta atividade antioxidante colabora para evitar a formação de placas de gorduras.

ROMÃ rica em ácido elágico, vitaminas C e minerais, tem alto poder antioxidante e, por isso, auxilia na prevenção do câncer, previne o envelhecimento precoce e o entupimento das artérias do coração, alto fator de risco para infarto e acidente vascular cerebral (AVC).
SUCO DE UVA quanto mais intensa for a cor da fruta, mais polifenois ela tem. Esses elementos encontrados nos vegetais são responsáveis pela defesa das plantas contra fungos, vírus, bactérias e radiação ultravioleta. Por serem antioxidante, eles eliminam o excesso de radicais livres do organismo, os causadores de problemas como câncer, envelhecimento precoce e placas de gordura nas artérias. Quando se consome alimentos ricos nessas substâncias, passa-se a receber a sua proteção. Um dos antioxidantes da uva é o resveratrol. Ele combate o colesterol ruim (LDL), impedindo seu acúmulo no sangue. O excesso de LDL pode formar placas nas paredes das artérias, impedindo o fluxo sanguíneo e causar infartos e derrames. O resveratrol também dificulta o acúmulo de plaquetas, impedindo a formação de coágulos no sangue e dobrando o efeito preventivo contra infartos.
BETERRABA rica em antocianina, a raiz é fonte de saúde garantida. Ela possui ações antioxidante e imunoestimulante, é excelente para o sistema circulatório, evita problemas cardíacos e inibe a formação de coágulos. Além disso, sua cor revela a existência de um componente chamado betalaína, que atua como antioxidante.

MELANCIA ela vai além de ser apenas uma fruta refrescante e deliciosa. Em uma pesquisa realizada na Universidade Estadual da Flórida, nos Estados Unidos, o alimento beneficiou pessoas com pré-hipertensão, estágio anterior da doença. Assim a fruta pode evitar que o quadro de pré-hipertensão evolua e é capaz de reduzir a necessidade de remédios para controlar a pressão sanguínea. Consumir uma fatia ou 1 xícara (chá) de melancia picada por dia é o suficiente.
Recomendo estes programas que ensina a emagrecer e a queimar gordura abdominal de maneira saudável e equilibrada: “O em Forma em 10”, e “Queima de Gordura Abdominal”. Vou deixar o link logo abaixo, e clicando no link os criadores dos programas é que vão fazer a demonstração para vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário