sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL E REEDUCAÇÃO ALIMENTAR AJUDAM A CONTROLAR NOSSA SAÚDE


Invista no consumo de alimentos saudáveis que auxiliam no controle da pressão arterial. Quando se fala em um cardápio equilibrado, alimentos integrais, verduras e legumes logo são lembrados. E não é para menos: ricos em vitaminas e minerais, eles ajudam a manter a pressão arterial nos índices ideais. Alimentos ricos em sais minerais como potássio, magnésio e cálcio são essenciais na dieta e estão presentes, principalmente, nas frutas e nas hortaliças. Confira a seguir alguns alimentos que não podem faltar à sua mesa.
ARROZ INTEGRAL além de promover saciedade por mais tempo, ele ajuda a controlar os níveis de glicose no sangue. Retirando apenas a casca, o arroz integral é rico em fibras, vitaminas do complexo B e minerais como magnésio, fósforo, potássio e zinco.


TRIGO INTEGRAL E CENTEIO desde que consumidos na forma integral, o centeio e o trigo são ótimas fontes de carboidratos, proteínas e fibras, além de minerais como magnésio, fósforo, ferro, potássio, selênio, cobre, zinco e manganês, ainda apresentam vitaminas do complexo B, como tiamina, riboflavina e piridoxina.
AVEIAsuperversátil, a aveia pode fazer parte da preparação de bolos, tortas e pães, ser polvilhada sobre saladas e frutas ou até mesmo ser utilizada em receitas de sucos e vitaminas. Portanto, não há desculpas para não inserir o alimento no cardápio. A aveia contém carboidratos, proteínas e minerais como o cálcio, o magnésio e o ferro. Ela ainda é rica em fibras solúveis, em especial, as betaglucanas, que eliminam toxinas do intestino, auxiliando na função intestinal e podem reduzir os níveis de colesterol ruim (LDL) e de açúcar no sangue.
CHIAo ingrediente é considerado um superalimento por conter muitos benefícios à saúde e, em particular, por ser fonte de ômega-3, que tem a propriedade de combater a inflamação do organismo. A presença desse ácido graxo essencial diminui o risco de várias doenças crônicas como diabetes, problemas cardiovasculares, câncer e hipertensão, por conter ação anti-inflamatória e efeito anti-hipertensivo.
LINHAÇAa linhaça é outro alimento rico em ômega-3, nutriente que beneficia o coração. Por ser um nutriente anti-inflamatório, também auxilia a insulina a funcionar melhor. Além disso, esse ácido graxo essencial é uma gordura boa, que atua como um protetor do coração, já que é um antioxidante com potente ação contra a formação de placas de ateromas nas coronárias.
ABACATEa fruta é rica em gorduras do bem (ômega-3 e ômega-9) que atuam contra o mau colesterol, além de ser fonte de antioxidantes, como as vitaminas C e E. Outro composto muito benéfico à saúde encontrado no abacate é o ácido fólico (vitamina B9), que tem entre suas funções a de proteger o sistema cardiovascular.
BRÓCOLISalém de ser uma fonte vegetal rica em cálcio, ele também contém vitaminas C e do complexo B. O brócolis possui substâncias antioxidantes e é rico em fibras, atuando na redução da hipertensão e combatendo a prisão de ventre.
LARANJAas propriedades antioxidantes da fruta ganham destaque em relação à saúde do coração, já
que ela é conhecida como uma das principais fontes de vitaminas C. A laranja é rica em fibras, possui cálcio, magnésio, potássio, betacaroteno, algumas vitaminas do complexo B, entre outros. Esses nutrientes agem como antioxidantes, prevenindo danos nas células do organismo, além de ajudarem no controle da glicemia e do colesterol.
TOMATEo licopeno, substância que dá a cor vermelha ao alimento, é um poderoso protetor do sistema cardiovascular, já que atua contra o mau colesterol e protege as células dos efeitos dos radicais livres. O consumo de tomate está associado a uma redução do risco de câncer e de doenças cardiovasculares, além de ser um alimento pouco calórico, fonte de fibras e vitaminas C.

ESPINAFRE sinônimo de saúde, a verdura possui inúmeros nutrientes capazes de blindar o organismo. Rico em ácido fólico, magnésio, cálcio e ferro, o espinafre pode ser considerado um superalimento. Importante fonte de ácido fólico, quando adicionado a alimentos ricos em vitaminas C, ou particularmente ao suco de laranja aumenta-se o valor dessa vitamina. Ele protege contra doenças cardíacas e controla a hipertensão.
Também recomendo estes programas que ensina a emagrecer e a queimar gordura abdominal de maneira saudável e equilibrada: “O em Forma em 10”, e “Queima de Gordura Abdominal”. Vou deixar o link logo abaixo, e clicando no link os criadores dos programas é que vão fazer a demonstração para vocês.
Em Forma em 10 click aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário