quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL E REEDUCAÇÃO ALIMENTAR E ALGUMAS MANEIRAS DE CONTROLAR A PRESSÃO ARTERIAL E, DE QUEBRA, TER UMA VIDA COM QUALIDADE.


Alimentação saudável é a maneira mais correta do ser humano ter uma melhor qualidade de vida. É comendo alimentos saudáveis que nós vamos conseguir controlar melhor a nossa saúde, e ainda podemos perder peso emagrecendo, sem prejudicar nossa saúde com a ajuda de uma reeducação alimentar.
Hipertensão não tem cura, mas, adotando alguns hábitos saudáveis, é possível viver bem! Confira!
  • Controle o peso: o aumento dos ponteiros da balança leva ao desenvolvimento de diabetes, de obesidade e de colesterol alto, que estão relacionados à elevação da pressão arterial.
  • Pare de fumar: apenas um cigarro já é capaz de elevar a pressão significativamente.
  • Elimine ou, pelo menos, limite o consumo diário de álcool: é permitido, no máximo, 240 ml diários de vinho tinto para os homens e metade dessa quantidade para as mulheres.
  • Reduza a ingestão de sódio: de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), 5 g de sal – equivalem a 1 colher (chá) – é o consumo diário permitido. O cloreto de sódio (NaCl) é uma mistura com 60% de cloreto e 40% de sódio. Portanto, 1 grama de sal de cozinha contém 400 mg de sódio. A quantidade diária de sal recomendada pela Organização Mundial Saúde e Sociedade Brasileira de Hipertensão deve ser de 5 gramas, o que representa 2 gramas de sódio.
  • Vitamina D: um estudo realizado na Universidade de Michigan, nos
    Estados Unidos, revelou que 20% dos casos de hipertensão em mulheres estão associados ao descontrole dos níveis da pressão arterial em decorrência da falta de vitamina D. Para repô-la, basta investir no consumo de alguns alimentos, como gema de ovo e fígado de boi, ou por meio da exposição solar por, no mínimo 15 minutos diariamente.
  • Fuja do estresse: quando o sentimento surgir, conte até 10. Isso porque
    o estresse é uma resposta à sobrecarga física e emocional, que contribui – e muito – para o aumento da pressão arterial. O ideal é tirar alguns momentos para cuidar de si próprio e relaxar.
  • Caminhe mais: uma pesquisa da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, comprovou que a caminhada reduz a pressão arterial na primeira hora e, o que é melhor ainda, essa queda se mantém nas 24 horas seguintes.
  • Faça sexo: um estudo realizado pela Universidade de Bristol, na Grã-
    Bretanha, sugere que fazer sexo com certa frequência diminui os riscos de infarto fulminante. Os pesquisadores descobriram, também, que mesmo que a pressão arterial suba durante as atividades sexuais, a pressão subsequente é reduzida, mantendo uma relação de saúde para o organismo, o que afasta o risco de infarto.
  • Consuma menos cafeína: parar de tomar café e outras bebidas
    cafeinadas colabora no controle da hipertensão. Isso porque essa substância é estimulante do sistema nervoso, o que colabora para o aumento da pressão arterial.

  • Mantenha uma alimentação equilibrada: evitar
    os produtos industrializados – cheios de sódio e conservantes -, além de apostar no consumo de alimentos mais saudáveis, como frutas e verduras ajudam a controlar a pressão arterial.
  • Prepare um belo suco de laranja: isso mesmo! Por ser rica em potássio – indispensável para a contração e o relaxamento muscular
    – a laranja auxilia no controle da pressão arterial. Por isso, que tal inclui-la no cardápio?
Beleza galera está são as dicas de hoje, se vocês gostaram compartilhem com seus amigos na sua rede social, deixe seu comentário.
Também recomendo estes programas que ensina a emagrecer e a queimar gordura abdominal de maneira saudável e equilibrada: “O em Forma em 10”, e “Queima de Gordura Abdominal”. Vou deixar o link logo abaixo, e clicando no link os criadores dos programas é que vão fazer a demonstração para vocês.
Em Forma em 10 click aqui.
                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário