segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Alimentação Saudável e Reeducação Alimentar Com os Benefícios do pêssego, da maça, do feijão, da batata-doce, do morango e da amora.


alimentação saudável é essencial para evitar doenças e ter uma boa relação com o corpo. Para manter a boa forma é necessário ter uma rotina que promova a saúde, através de uma reeducação alimentar e, se dedicando desde a escolha dos alimentos até o comportamento que temos durante as refeições.
PÊSSEGOseus poderosos antioxidantes fazem uma grande limpeza no organismo, mandando os radicais livres para bem longe. Essa ação protege não só o coração, mas também todo o corpo de inúmeras doenças.
MAÇA ela contém substâncias que atuam como estimulantes cerebrais, como a fisetina. As maças possuem polifenois, poderosos antioxidantes, entre eles a quercitina, com a capacidade de reduzir os radicais livres, moléculas que causam danos às células. É caracterizada por conter pectina, uma fibra solúvel presente em especial na casca, que auxilia no trânsito intestinal e protege a saúde do coração, pois ajuda a eliminar as gorduras das artérias.
FEIJÃOo grão, que presença diariamente na mesa da maioria dos brasileiros, é altamente nutritivo. Essa qualidade refere-se à alta concentração de ferro, que estimula as atividades celulares e contribui para que diversas áreas do corpo funcionem corretamente.

BATATA-DOCEela é fonte de carboidratos, mas com índice glicêmico menor do que a batata inglesa. Ou seja, demora mais pra ser quebrada em glicose e não provoca picos de insulina no sangue. Simplificando, ela mantém a fome saciada por mais tempo e, sem excessos, ajuda a reduzir o acúmulo de gordura no abdômen. Além disso, esse tipo de batata é rico em betacaroteno, antioxidante que, quando ingerido, é convertido em vitamina A. o nutriente preserva a saúde da pele, evitando ressecamento, e dos olhos, prevenindo cataratas, infecções e até cegueiras.

MORANGOpor ser fonte de fibras solúveis, o morango reduz os níveis de colesterol e mantêm as taxas de glicose estáveis, ações que colaboram para a saúde do coração. A fruta possui três ativos (ácido elágico, catequina e delphinidin), compostos fenólicos com ação antioxidante. O ácido elágico, outro antioxidante, apresenta mais de uma atividade anticancerígena. Além disso, essa fruta é bastante rica em fibras solúveis, que auxiliam na redução do colesterol. Mesmo lavando ou usando técnicas como colocar no vinagre, o ideal é comprar a fruta orgânica para evitar agrotóxicos.
AMORAoutra fruta amiga do coração é a amora. Isso porque ela reforça o sistema nervoso, reduz a concentração de mau colesterol no sangue, o que previne ataques cardíacos e derrames. Uma boa pedida é incluí-la em uma salada de frutas. Além de saboroso, o prato fica mais nutritivo. O consumo de amoras também foi relacionado à melhora das funções cognitiva e motora. Além disso, as frutas vermelhas conferem ação hepatoprotetora e preservam a saúde dos olhos.



Recomendo estes programas que ensina a emagrecer e a queimar gordura abdominal de maneira saudável e equilibrada: “O em Forma em 10”, e “Queima de Gordura Abdominal”. Vou deixar o link logo abaixo, e clicando no link os criadores dos programas é que vão fazer a demonstração para vocês.
                     



Nenhum comentário:

Postar um comentário