quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL E REEDUCAÇÃO ALIMENTAR AJUDAM A CONTROLAR AS DOENÇAS CARDIOVASCULARES


alimentação saudável é essencial para evitar doenças e ter uma boa relação com o corpo. O coração merece destaque quando o assunto é a alimentação. Isso porque, se a dieta for composta de ingredientes gordurosos ou ricos em sal, por exemplo, o sistema cardiovascular tende a sofrer com efeitos negativos, que podem ir desde a hipertensão até mesmo o entupimento de veias e artérias. Por isso, é importante destacar: as saladas são refeições ideais para proteger o coração, já que contam com opções leves, saudáveis e altamente nutritivas, isto é uma reeducação alimentar.
IMPORTÂNCIA DAS FIBRAS – indispensável para o bom funcionamento do intestino, as fibras também ajudam a reduzir as taxas de colesterol, mantendo a circulação sanguínea livre. Essas substâncias estão presentes em boa quantidade na cenoura.
VERDE PROTETOR -         rico em ácido fólico, o brócolis reduz o risco de doenças cardíacas. O nutriente protege as artérias contra a formação de placas de gorduras, que podem levar ao infarto.
ÔMEGA-3 CONCENTRADO – espécie de abacate, o avocado possui menor quantidade de água e, por
isso, maior concentração de nutrientes como o ômega-3. Pode ser usado em saladas, cremes salgados e vitaminas. avocado é uma variação mais magra e nutritiva do abacate, com maior concentração de óleo, menos água e possui uma casca mais escura e dura que o seu parente.
ARTÉRIAS PROTEGIDAS – salmão e gergelim enriquecem a salada com ômega-3, um ácido graxo importante para o controle do colesterol. Essa substância ajuda na redução do LDL, o colesterol ruim, e no aumento do HDL, o colesterol bom.
UMA POR DIA – consumir maça diariamente, de preferência com casca, colabora com a prevenção de doenças cardiovasculares. A fruta contém pectina, uma fibra solúvel que reduz a absorção de gorduras durante a digestão.


SANGUE BOM – o repolho roxo é rico em antocianinas, antioxidante que auxiliam na proteção contra o câncer e doenças cardiovasculares, presente em alimentos de cor roxa, como a jabuticaba e o açaí, a antocianina previne a formação excessiva de coágulos sanguíneos.
LIVRES DE INCHAÇOS – uma das principais vantagens de se consumir abacaxi é o efeito diurético que a fruta proporciona ao organismo, de modo a eliminar o excesso de líquidos.
FONTE DE SAÚDE – além de ser rico em muitas vitaminas, o limão ainda conta com a presença de mais um nutriente especial. O d-limoneno substância presente em abundância na fruta, penetra com facilidade em todos os tecidos e células do nosso organismo, sendo um poderoso solvente das toxinas e gorduras.
INGREDIENTE DO BEM – vale a pena incluir os aspargos nas saladas. De alto


valor nutricional, eles ainda trazem um sabor especial para essas preparações. Os aspargos contam com a presença de vitaminas do complexo B (ácido fólico), betacaroteno (provitamina A), além de minerais como cálcio, ferro e fósforo.

AÇÃO REJUVENESCEDORA 
o morango, assim como as frutas vermelhas em geral, conta com a presença se substâncias chamadas flavonoides, que atuam contra o envelhecimento celular.
VERDURA PODEROSA – fonte de vitaminas, minerais e cálcio, a couve mostra-se indispensável na alimentação, pois só traz benefícios. Ela elimina as toxinas do organismo e é cicatrizante além de combater os sintomas da gastrite, como azia e queimação.
CARDÁPIO NUTRITIVO – um estudo da Universidade do Estado da Louisiana, nos Estados Unidos, revelou que quem
consome manga frequentemente costuma ter um cardápio mais saudável quando comparado àqueles que não ingerem a fruta. Os antioxidantes e as fibras da manga colaboram para manter as artérias limpas e regula o açúcar no sangue.
NÃO PODEM FALTAR – abobrinha, milho e ervilha são fontes fibras, indispensáveis para o controle do colesterol. Em excesso, o colesterol se deposita nas artérias, prejudicando o fluxo do sangue.
MAIS RICO – o arroz preto contém muito mais antioxidantes, como a
antocianina, do que o arroz integral ou branco. A antocianina regula a coagulação do sangue, prevenindo o entupimento das artérias do coração.
TRIO PODEROSO – alicina, quercetina e vitamina C são alguns dos antioxidantes presentes na cebola e que reduzem a formação de placas nas artérias. Assim, o sangue corre mais livre e o coração fica protegido de infartos. Essas substâncias só são adquiridas quando o alimento é consumido fresco.
Também recomendo estes programas que ensina a emagrecer e a queimar gordura abdominal de maneira saudável e equilibrada: “Em Forma em 10”, e “Queima de Gordura Abdominal”. Vou deixar o link logo abaixo, e clicando no link os criadores dos programas é que vão fazer a demonstração para vocês.
                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário